Links
Comment on page
🐶

Sistema de Pets

Informações úteis e explicações do sistema de Pets.
O sistema de Pets adiciona mascotes - animais e mobs seus que andarão ao seu lado e lhe darão habilidades e poderes. Você pode transformar um mob do jogo em um pet para obter benefícios como efeitos (velocidade, visão noturna, pressa, etc.) ou fazê-lo atacar outros mobs hostis.
Pet ilustrativo da /warp tutorial.

Como pegar um pet e informações essenciais

Para obter um pet, mate com um laço o mob que você deseja que se torne seu pet. Não lace o animal! Segure-o em sua mão e bata nele até morrer. Você precisa estar com um espaço de armazenamento de pets livre (fique atendo, cada jogador pode ter até 5 pets) e não pode ter outro pet ao seu lado.
Mobs hostis têm 50% de chance de virarem pets e mobs domesticáveis precisam estar domesticados antes, para que possam ser pegos. Utilize /petstore para guardar seu pet.
Dragão do fim não pode ser domesticado como pet. E pets não podem ser usados no mundo do End.
Os pets podem ter uma classe. Classes são um conjunto de habilidades e características que seu pet vai ganhar caso você designá-lo a essa classe. As classes disponíveis são: PvP, Combate, Utilidade e Montaria. Cada uma possui habilidades individuais.
Pets podem evoluir! Evolua seu pet matando mobs com ele ao seu lado. Eles evoluem do nível 1 ao 100, e recebem diversas melhorias a cada nível.
Pets sentem fome! Descubra o item que seu pet come utilizando /petinfo, depois disso, alimente-o segurando o item que ele come e clicando com o botão direito nele.
Aperte Shift + Botão direito no pet para ele ficar parado, e de novo para voltar a se movimentar.

Informações das classes

PvP
Combate
Utilidade
Montaria

Classe PvP

  • Desbloqueia, no nível 5, o comportamento: Amigável (não ataca).
  • Desbloqueia, no nível 10, o comportamento: Duelo.
  • Desbloqueia, no nível 20, o comportamento: Agressivo (ataca tudo em seu alcance).
  • Desbloqueia, no nível 50, os efeitos: Resistência I e Força I.
  • Desbloqueia, no nível 100, os efeitos: Resistência II e Força II e o modo de Farm (ataca mobs automaticamente).
Possui apenas ataques melees (de curto alcance).

Classe Combate

  • Desbloqueia, no nível 5, o comportamento: Amigável (não ataca).
  • Desbloqueia, no nível 10, o comportamento: Duelo.
  • Desbloqueia, no nível 20, o comportamento: Agressivo (ataca tudo em seu alcance).
  • Desbloqueia, no nível 50, os efeitos: Força I e Regeneração I.
  • Desbloqueia, no nível 100, o efeito: Regeneração II e o modo de Farm (ataca mobs automaticamente).
Possui apenas ataques melees (de curto alcance).

Classe Utilidade

  • Desbloqueia, no nível 5, o comportamento: Amigável (não ataca).
  • Desbloqueia, no nível 10, o comportamento: Duelo.
  • Desbloqueia, no nível 20, o modo de Farm (ataca mobs automaticamente) e a habilidade de recolher itens (exclusiva da classe).
  • Desbloqueia, no nível 50, os efeitos: Pressa I e Visão noturna.
  • Desbloqueia, no nível 100, o efeito: Pressa II e o comportamento: Agressivo (ataca tudo em seu alcance).
Possui os ataques: Cuspe de lhama, Bola de neve, Flecha, Pérola do fim e Tridente.
Este pet possui um inventário, onde você pode colocar itens. Os itens recolhidos da habilidade de recolha dos itens irão para ele.
  • O inventário possui 9 espaços no nível 10.
  • O inventário possui 18 espaços no nível 20.
  • O inventário possui 27 espaços no nível 40.
  • O inventário possui 36 espaços no nível 50.
  • O inventário possui 45 espaços no nível 80.
  • O inventário possui 54 espaços no nível 100.

Classe Montaria

  • Desbloqueia, no nível 5, o comportamento: Amigável (não ataca).
  • Desbloqueia, no nível 10, o comportamento: Duelo.
  • Desbloqueia, no nível 20, o modo de Farm (ataca mobs automaticamente).
  • Desbloqueia, no nível 50, os efeitos: Visão noturna e Invisibilidade.
  • Desbloqueia, no nível 100, o comportamento: Agressivo (ataca tudo em seu alcance).
Possui os ataques: Cuspe de lhama, Bola de neve, Flecha, Pérola do fim e Tridente.
Este pet possui um inventário, onde você pode colocar itens.
  • O inventário possui 9 espaços no nível 20.
  • O inventário possui 18 espaços no nível 50.
  • O inventário possui 27 espaços no nível 100.

Comandos dos pets

Você pode ver os comandos dos pets aqui.